zaniboni + arquitetos

Residência PC, Arquitetura e Interiores

Arquitetura e Interiores · Ano 7 / 2018

O projeto contou com grande participação do cliente. Devido a essa interação, foi possível concretizar suas necessidades e desejos, sempre muito bem definidos.

Dividida em três pavimentos, a residência tem como característica marcante a composição formal, seu jogo de volumes expõe a setorização interna da residência acomodando-se à topografia existente. A verticalidade do hall de entrada com pé direito triplo se destaca por concentrar a circulação vertical da casa podendo futuramente receber um elevador.  O pavimento social caracterizado pela planta livre oferece um espaço dinâmico e contínuo, integrando-se com o espaço de lazer externo, onde abusando da luz e da paisagem, foi disposta uma piscina com borda em vidro e escotilhas voltadas para academia. No ponto mais alto da casa, sobre pilotis, encontra-se o setor íntimo com quatro suítes voltadas para a área de lazer, compartilhando de uma varanda única que destaca a horizontalidade do volume.

A escolha do mobiliário acompanha a linguagem da residência, trabalhando com linhas retas e contínuas, realçando a amplitude e integração dos ambientes. Em meio aos tons neutros e claros, o destaque da área social está na grande bancada da cozinha gourmet em quartzo vermelho, que traz autenticidade e dinamismo em um espaço mais intimista. 

Publicado:

Projetos relacionados: 2016 · Residência PC

outras publicações

Residência PC, Concurso Expressão Portinari

2018 · Agosto

Veja mais

Residência PJ, Anuário de Arquitetura de Santa Catarina | 2018

2018 · Julho

Veja mais

Apartamento LF, Revista Sua Casa

2017 · Julho

Veja mais

Residência CT, Arquitetura de Interiores.

2015 · Novembro

Veja mais
Rua São José, 392 · 88801-520 · Criciúma · SC | Fone: (48) 3433-1613
Desenvolvimento: Agência Nueva