zaniboni + arquitetos

Residência WA - Foco na Qualidade de Vida

Revista Decore - Jornal da Manhã · Ano 2 - N° 2

Localizada em um condomínio em Criciúma, a residência passou por uma grande reforma para que pudesse ser amplamente aproveitada pelo casal e seus dois filhos adolescentes, inclusive nos momentos de lazer. Com 450,00m² a casa térrea, é marcada pela sua horizontalidade. 

O uso de poucos materiais, basicamente alvenaria branca, madeira freijó, vidro e concreto aparente, pretende evitar modismos, e tornar o resultado atemporal. Grandes planos de vidro foram usados para propiciar boa iluminação e ventilação natural, além  do visual da casa para a serra.

A casa se caracteriza pelo contraste do íntimo, com ambientes bastante privativos, e o social, com o máximo de integração, sempre buscando a confraternização entre seus usuários, e contemplando os hobbies de cada um. O pai é músico e adora cozinhar, os filhos sempre recebem os amigos para ver filmes e aproveitar a piscina. Para que isso fosse possível, um projeto detalhado de acústica se fundiu ao de arquitetura para que todos os ambientes fossem agradáveis. Dessa maneira, funcionalidade e estética se uniram em um projeto único.

Publicado:

Projetos relacionados: 2014 · Residência WA

outras publicações

Residência PC, Arquitetura e Interiores

2018 · Outubro

Veja mais

Residência PC, Concurso Expressão Portinari

2018 · Agosto

Veja mais

Residência PJ, Anuário de Arquitetura de Santa Catarina | 2018

2018 · Julho

Veja mais

Apartamento LF, Revista Sua Casa

2017 · Julho

Veja mais
Rua São José, 392 · 88801-520 · Criciúma · SC | Fone: (48) 3433-1613
Desenvolvimento: Agência Nueva